Paranasa

QUEM NÃO SE COMUNICA...

O PONTO DE PARTIDA
Em fevereiro de 2012, a construtora Paranasa chegou à Cia da Estratégia, o braço de comunicação dirigida da Link, com um desafio e tanto pela frente: reverter a imagem desgastada da organização na cidade de Ouro Branco, onde trabalhava sob empreitada na ampliação da usina siderúrgica da Gerdau. Alojados na cidade, funcionários da Paranasa representavam, naquele momento, cerca de 10% da população local e eram vistos com insegurança pelos moradores.

O PULO DO GATO
Para reverter o quadro de imagem negativa da construtora, a comunicação corpo a corpo foi a principal frente adotada. O trabalho incluiu visitas de representantes da Paranasa a instituições locais representativas, como Prefeitura, Câmara Municipal, Sindicato dos Metalúrgicos, Paróquia Sagrada Família, Fundação Hospitalar de Ouro Branco e Associação Comercial e Empresarial. Também foi feita parceria em que a Paranasa reconstruiu o prédio onde funcionavam dois importantes projetos da Associação São Francisco de Assis (Asfa). Encontros com jornalistas marcaram tanto o lançamento da parceria com a Asfa quanto a entrega do prédio reconstruído.

HORA DE COLHER OS RESULTADOS
A Paranasa deixou de ser vista como ameaça e passou a ser enxergada como parceira interessada na realidade e no desenvolvimento locais. E o esforço de comunicação ganhou uma segunda fase, agora de manutenção, que durou de dezembro de 2012 a abril de 2013. Neste período a construtora lançou o programa “Meu Vizinho, Meu Amigo”. Por meio dele, inaugurou parques de lazer da Apae e da Escola Antônio Sérvulo Torres, ambas em bairro próximo a seus alojamentos, e também doou caixa d´água para a Escola Cônego Luiz Vieira.

ELES GOSTARAM DO QUE VIRAM
“A Link Comunicação foi a empresa de nossa confiança escolhida e contratada para desenvolver esse planejamento e nos assessorar nos objetivos definidos. Tivemos grande sucesso nos resultados, que logo começaram a reverter a situação e a nos recompensar pela aproximação obtida nos vários segmentos da sociedade e nas atividades sociais implementadas. Foi, sem dúvida, uma experiência gratificante para todos nós da PARANASA, empresa que em mais de 40 anos de atuação sempre teve em sua cultura o respeito e a convivência harmônica em todas as comunidades nas várias regiões onde atuou no Brasil”.  

Engº Francisco de Assis V. Elias

Superintendente de Novos Negócios
Responsável pela coordenação do trabalho de recuperação da imagem da Construtora nas obras siderúrgicas contratadas na cidade de Ouro Branco (MG)

Voltar