BH Shopping

ESTRATÉGIA TRANSMÍDIA DO DIA DOS NAMORADOS DO BH SHOPPING

O ponto de partida
A data é uma das mais importantes para o comércio brasileiro no ano. O mall é o mais completo e inovador de Belo Horizonte. E a Link juntou duas de suas equipes – assessoria de imprensa e mídias digitais – para promover mais uma ação real time do BH Shopping com os consumidores para o Dia dos Namorados 2015. Desta vez, via WhatsApp. O objetivo? Ajudar os clientes a escolher o presente de seus amores, atraindo-os para o mall. A interação imediata com o público por meio das redes sociais permitiria também mostrar que, em se tratando daquele centro de compras, a completude está presente também no mundo virtual.

O pulo do gato
A estratégia transmídia teve seu ápice na véspera do Dia dos Namorados: a equipe digital da Link estava a postos nas tardes de 10 e 11 de junho, via WhatsApp, para enviar sugestões de presentes de acordo com o perfil solicitado pelos consumidores. Antes disso, em maio e início de junho, a assessoria de imprensa abriu terreno para a ação. Release divulgado em colunas de marketing, portais de compras e de grande visibilidade na capital já anunciavam a ação. Os perfis do BH Shopping no Facebook e no Instagram, administrados pela Link, também chamaram para o que viria.

Hora de colher os resultados
Por meio desta ação, o BH Shopping potencializou e fidelizou o relacionamento com consumidores e lojistas, além de ter evidenciado a diversidade de produtos e do mix de lojas. O resultado superou as expectativas em relação ao número de pessoas alcançadas e curtidas no Facebook. Via WhatsApp, a equipe da Link recebeu inúmeros pedidos de dicas de presente, atendeu a todos e os retornos foram 100% positivos, numa prova de que as fronteiras entre os mundos off e online são cada vez mais fluidas.

Eles gostaram do que viram / Conversão em vendas
“Acertou na mosca! Muito bonito o sapato.”
“Gostei, muito obrigado, passarei na loja.”
“Gostei dessa jaqueta, vou dar uma olhada, sim.”

Respostas de usuários do WhatsApp que solicitaram, e receberam, dicas para presentear seus amores

Voltar